Um homem de 29 anos, identificado como I.A.S., foi detido, após agredir e ameaçar de morte a esposa, de 26 anos, que se encontra grávida de quatro meses. O episódio de violência foi registrado na noite do último domingo (29), no bairro Santa Rosa, em Cuiabá.
Consta no boletim de ocorrência, que uma equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até a Rua Colombia, para atender uma ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima contou que é casada com o suspeito, mas desde a manhã da última sexta-feira (16), ele teria começado a ameaçá-la de morte dizendo que iria atear fogo na vítima, por motivos fúteis. Em determinado momento, ele teria pego o carro da mulher e o abandado em um matagal na mesma região.
Tempos depois, o suspeito saiu de casa e a mulher foi até o local onde o veículo estava e voltou com ele para casa. No sábado (17), o homem teria saído de casa novamente, retornado com uma espingarda e feito novas ameaças. “Eu prometi colocar foco em você, agora vou dar um tiro em você dormindo”, descreve a ocorrência.
Já na noite de domingo, a mulher teria ido para igreja e ao retornar para casa, o marido teria revirado a cama em cima dela. Na ocasião, ele bateu a cabeça da vítima na parede. A mulher teria tentado correr para o banheiro, mas foi seguida pelo marido, que ainda prendeu sua mão na porta.
A vítima conseguiu acionar a PM e o suspeito teria dito que acionaria um desembargador e advogados. Ele também teria começado a filmar a casa, enquanto chamava a vítima de louca.
Os militares apreenderam a arma do suspeito (uma espingarda de pressão) em uma oficina mecânica. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para as devidas providências.
Segundo a mulher, ela estaria sendo ameaçada pelos irmãos do marido, que seriam agressivos e violentos. O caso deverá ser apurado pela Polícia Civil.