15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLICIA Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 14:55 - A | A

Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2023, 14h:55 - A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Imagens de câmeras do Vigia Mais MT ajudam a prender suspeito de furtar estepes de carros em Cuiabá

Redação

Imagens registradas por câmeras do programa Vigia Mais MT, do Governo do Estado, levaram à prisão em flagrante de um suspeito de furtar pneus reservas, conhecidos como estepes, em Cuiabá, nesse domingo (17), durante monitoramento remoto pelo Centro Integrado de Operação em Segurança Pública (Ciosp-MT).

O homem de 29 anos trafegava em um Gol vermelho pela Avenida das Torres e foi abordado por uma equipe do 3º Batalhão de Polícia Militar, que tinha sido acionada pelo Ciosp. No porta-malas do veículo, os policiais encontraram três pneus com rodas.

No dia 27 de outubro, outra câmera do Vigia Mais tinha flagrado outro furto de estepe de um carro que estava estacionado na Avenida André Antônio Maggi, em Cuiabá, com o uso desse mesmo Gol vermelho. 

As imagens mostram com nitidez o homem, assim como o carro usado no crime. Ele parou ao lado do Uno, abriu o porta-malas e, em poucos segundos, furtou o estepe e fugiu do local. A partir dessa ocorrência, o Ciosp identificou o carro (placa e outras características), nome de endereço do proprietário.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).



Na noite desse domingo, logo após a prisão dele, o proprietário do Uno, que é funcionário da Amaggi, esteve na delegacia, onde reconheceu e recuperou o pneu. As investigações sobre o envolvimento do suspeito em outros furtos e de quem são os outros estepes encontrados no carro dele seguem na Polícia Civil.

Parcerias

A câmera que flagrou o furto na Avenida André Maggi e levou à prisão do suspeito foi instalada no local por meio de parceria com o Grupo Amaggi. Naquela avenida e no entorno foram instaladas 33 câmeras do Vigia Mais que agora fazem o monitoramento de prevenção e repressão à violência em áreas de uso coletivo de interesse para a segurança pública. 

Outras parcerias com entes privados firmadas pelo Governo do Estado, por meio da Sesp, trabalho similar em prol da população cuiabana. Entre elas estão as parcerias com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação dos Empresários do Distrito Industrial, que juntam asseguram a instalação de cerca de 400 câmeras do Vigia Mais.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image