A Delegacia da Polícia Civil de Novo São Joaquim, na região leste de Mato Grosso, foi reformada e recebeu novos equipamentos para melhor execução dos trabalhos operacionais e atendimento ao público. A entrega da reforma foi nesta quinta-feira (27.10).
A reforma da unidade policial foi possível graças à parceria entre Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), comerciantes, servidores da Polícia Civil, produtores rurais e prefeitura municipal, entre outros.
O prédio foi revitalizado e recebeu pinturas interna e externa, uma nova fachada, telhado, novas portas e janelas, calçadas e paisagismo.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
A Delegacia recebeu a instalação do kit biométrico, para as atividades operacionais. Os equipamentos possibilitam o reconhecimento facial, coleta de impressões digitais e assinatura eletrônica de pessoas presas, conduzidas ou investigados pela polícia, contribuindo para que o inquérito policial seja totalmente eletrônico, com comunicação direta com ao sistema PJe.
Cidade Segura
O Projeto Cidade Segura foi apresentado pelas forças de segurança ao Ministério Público Estadual e aprovado pela Câmara Municipal. Com ele, foi possível a instalação de 42 câmeras de monitoramento em Novo São Joaquim, abrangendo todos os acessos ao município e às suas principais vias. São câmeras de monitoramento de alta tecnologia, sendo seis com leitura OCR, que captam caracteres de placa de veículos.
Foram montadas duas centrais de monitoramento - uma na Delegacia da Polícia Civil e outra na Polícia Militar, ficando as forças de segurança responsáveis por fiscalizar e acompanhar as imagens. Com o monitoramento, o município hoje se torna uma das referências em segurança pública no estado.
A cerimônia de lançamento do projeto foi feita pelo Conseg, na Câmara Municipal de Novo São Joaquim, e contou com a presença de autoridades locais e apresentação da Banda Sinfônica da Polícia Civil.