Duas agências bancárias e uma lotérica foram alvos de bandidos na madrugada desta quinta-feira (22), em Cuiabá. Os criminosos explodiram caixas eletrônicos, espalharam dinheiro pela rua e fugiram. Os crimes podem ter ligações, porém, até que alguém seja preso, esta é ainda só uma teoria.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 2h40 no Banco do Brasil, na Avenida Comandante Costa, no Centro de Cuiabá. A guarnição foi acionada pelo gerente da unidade que viu a ação criminosa pelo circuito de segurança. No local, os militares encontraram a agencia revirada e portas quebradas. Em ronda pela agência, várias gavetas foram reviradas e não há informações sobre o que foi levado pelos criminosos.
Em seguida, por volta das 3h50, bandidos explodiram caixas eletrônicos do Bando Itaú, do CPA 2 e fugiram com dinheiro. Segundo a Polícia Militar, testemunhas informaram que dois homens encapuzados foram vistos saindo de um carro cinza escuro, que ficou parado em frente de uma loja de materiais de construção.
Em seguida, a dupla entrou na agência e acionou os explosivos. Conforme uma testemunha, ele ouviu o barulho da explosão e em seguida já flagrou os dois homens correndo para dentro do veículo com grande quantidade de dinheiro. Quando a PM chegou, encontrou na agência um isqueiro e uma barra de ferro usados na ação. Havia dinheiro espalhado pelo chão da agência e na rua.
O terceiro caso ocorreu em uma lotérica, na Avenida dos Trabalhadores, sendo levada uma quantia de R$ 2 mil. Os criminosos arrombaram o local e em seguida fugiram. Não há confirmação se os crimes tem ligação. A Polícia Civil vai investigar os crimes.