28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 10:22 - A | A

Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2022, 10h:22 - A | A

VEJA VÍDEO

Janaina apela por intervenção e diz que Cuiabá está "jogada as traças"

gazeta digital

A deputada licenciada Janaina Riva (MDB) afirmou que “Cuiabá está jogada as traças” ao defender o pedido intervenção na Secretaria Municipal de Saúde. Ao deixar o Palácio Paiaguás, sede da administração estadual, nesta terça-feira (27), a parlamentar afirmou que a solução não é o “melhor para o governo, mas é o melhor para Cuiabá”.


“Não dá pra gente aceitar que Cuiabá esteja assim, jogada as traças como está. Não acho que é uma questão do comando da Secretaria de Saúde, mas sim de gestão. Infelizmente o Emanuel tem deixado muito a desejar”, disse.


A declaração ocorreu quando a parlamentar foi questionada sobre o pedido do procurador-geral de Justiça (PGJ), José Antônio Borges, que cobrou urgência na análise do pedido de intervenção do governador Mauro Mendes (União) na Secretaria Municipal de Saúde e na Empresa Cuiabana de Saúde.


Toda a situação se desenrola em meio à denúncias de medicamentos vencidos, atrasos de salários e falta de assistência na rede pública de Saúde da Capital. A decisão, contudo, compete ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Para Janaina, o Poder Judiciário precisa tomar uma decisão de forma urgente.


“Não acho que isso seja o melhor para o governo, mas é o melhor para Cuiabá. Eu sou a favor do pedido de intervenção e acho que essa decisão deveria ser tomada o mais urgente possível pelo Poder Judiciário”, disse.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image