28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 13:45 - A | A

Terça-feira, 01 de Novembro de 2022, 13h:45 - A | A

PODCAST MT CONECTADO

"MT quer mostrar que nossa produção tem compromisso com a conservação", afirma secretária

Redação

O Governo do Estado participa, na próxima semana, da maior conferência sobre mudanças climáticas do mundo, a COP-27, com a missão de demonstrar que Mato Grosso é o Estado que mais produz e que mais preserva seu ecossistema. A informação é da secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, divulgada nesta terça-feira (1º.11), na estreia do podcast MT Conectado.

“Temos que mostrar ao mundo que a nossa produção tem compromisso com a conservação. Que o Estado de Mato Grosso tem áreas protegidas, áreas indígenas e unidades de conservação, e que, ainda assim, é um dos que mais produz”, destacou a secretária. 

De acordo com Mauren, uma das principais agendas mundiais pós-pandemia é a garantia da segurança alimentar da população, ao mesmo tempo em que se agrega a sustentabilidade. Nesse quesito, ressalta, Mato Grosso tem sido referência.

“Causa espanto na comunidade internacional quando nós mostramos que Mato Grosso tem 62% do seu território preservado. Se fôssemos um país seríamos o quarto maior produtor de alimento do mundo, sendo que, destes 62%, 22% da área são preservados por produtores rurais. Então, a nossa produção também fomenta a preservação e a conservação dos recursos naturais”, afirmou, acrescentando que “nós defendemos um Mato Grosso que conserva e um Mato Grosso que produz”.

Durante o podcast, a secretária ainda tratou de temas como energias renováveis, o programa Carbono Neutro, lançado pelo Governo de Mato Grosso na COP-26, e a segunda fase do Programa REM Mato Grosso (REDD para Pioneiros, pela sigla em Inglês), que prevê a neutralização das emissões de carbono até 2035. 

A entrevista completa pode ser acessada aqui

MT Conectado

Lançado nesta terça-feira (1º), o MT Conectado é o primeiro da galeria de podcasts elaborados pela Secretaria de Estado de Comunicação, com o objetivo de aproximar o cidadão de temas importantes relacionados ao Poder Executivo, e que impactam diretamente no seu dia a dia.

O MT Conectado terá novos episódios lançados sempre às terças-feiras e poderá ser assistido pelo Youtube. Confira!

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image