22 de Janeiro de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 09:46 - A | A

Segunda-feira, 10 de Outubro de 2022, 09h:46 - A | A

SUSTENTABILIDADE

Stopa cita investimentos feitos em saneamento básico e afirma que meta é chegar em 92% de cobertura até 2024

Redação

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, destacou que os investimentos no setor de saneamento básico tiveram um salto extremamente positivo nos últimos cinco anos. Segundo ele, a partir do planejamento da Prefeitura de Cuiabá, a cobertura desse benefício na cidade passou de 36% para 79%, sendo que a meta da gestão Emanuel Pinheiro é alcançar o índice de 92% até o ano de 2024. 

A capital mato-grossense investiu mais de R$ 750 milhões nessa área, de 2017 a 2022. Para Stopa, esse trabalho reflete diretamente na promoção da saúde à população e também no cuidado com o meio ambiente. Ele explica que essa é uma das premissas da administração atual, que não tem medido esforços em promover melhorias estruturais que impactam na qualidade de vida da população. 

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

"Ou a gente toma frente e faz, ou as questões ficam paradas. Não tem como dar errado. Cuiabá possui um potencial que precisa ser aproveitado da forma correta, com menor consequência para o meio ambiente, dando dignidade para as pessoas, com base em estudo de solo e trabalhos técnicos, aprimorando cada vez mais", destacou.

Recentemente, a Prefeitura de Cuiabá editou um decreto que aumenta a cobertura da tarifa social de água e esgoto no município, que anteriormente contava com apenas 80 famílias cuiabanas beneficiadas e agora o número atual é de mais 8,7 mil, em situação de vulnerabilidade social e financeira.  

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image