Exercendo provisoriamente o mandato de prefeito de Cuiabá desde o dia 19 de outubro, José Roberto Stopa (PV) declarou que não acredita que permanecerá à frente do Palácio Alencastro até o final do mandato. Isso porque. para ele, o titular do mandato, Emanuel Pinheiro (MDB), deve retornar a função em breve.
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Emanuel trava uma batalha jurídica para retornar ao mandato desde que foi afastado por ordem do Tribunal de Justiça. “Não imagino que ficarei no cargo nos próximos três anos. Eu tenho certeza que nos próximos dias o prefeito Emanuel estará de volta. Já disse e volto repetir que o que estou fazendo é não deixar Cuiabá parar. Cuiabá não pode parar”, disse.
A declaração foi dada em entrevista à imprensa após deixar uma reunião no Palácio Paiaguás com o vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido). Stopa ainda negou qualquer constrangimento em se reunir com representantes do Governo do Estado estando como prefeito de forma interina.
“Eu tenho uma trajetória transparente e tudo que for bom para Cuiabá eu vou estar presente. Sem dúvida nenhuma. Quando o prefeito estava na gestão eu estive aqui duas vezes com o governador. Eu vim em eventos aqui. Não tem problema nenhum”, disse.
Pregando lealdade, Stopa exaltou as ações de Emanuel Pinheiro à frente da Prefeitura de Cuiabá, afirmando que o trabalho do Executivo é presenciado em todos os bairros. “Cuiabá hoje é um canteiro de obras. O prefeito Emanuel fez um trabalho gigantesco na questão do asfalto. Asfaltou 300 quilômetros em quatro anos. O que estamos tentando é melhorar cada vez mais”, concluiu.