30 de Outubro de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

POLÍTICA Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 08:10 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 08h:10 - A | A

SENTENCIADO

Vigilante que matou sargento ao ser abordado é condenado a 23 anos de prisão em MT

G1 MT

O vigilante Luiz Fernando Nunes de Souza, de 32 anos, acusado de ter atirado e matado um sargento da Polícia Militar, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, foi condenado a cumprir 23 anos e seis meses de prisão pela morte da vítima.

A sentença foi a seguinte: 19 anos e 10 meses de prisão pelo homicídio qualificado e mais três anos e oito meses por porte ilegal de arma de fogo.

 
O vigilante, identificado como Luiz Fernando Nunes de Souza, de 31 anos, foi preso em flagrante — Foto: DHPP/Rondonópolis

O vigilante, identificado como Luiz Fernando Nunes de Souza, de 31 anos, foi preso em flagrante — Foto: DHPP/Rondonópolis

Esse foi o primeiro caso em Rondonópolis em que foi usada na sentença a lei de 2015 que agrava a condenação para os crimes de homicídio e lesão corporal praticados contra policiais. A defesa disse que vai recorrer da sentença.

 

O caso

 

O crime aconteceu no dia 25 de maio de 2018. O sargento Ilário Vilela Silva, de 42 anos, foi assassinado ao abordar o carro do vigilante, que dormia no interior do automóvel no pátio de um mercado em construção.

 
A situação ocorreu no pátio da construção do supermercado Tropical, no Bairro Parque Sagrada Família, em Rondonópolis — Foto:  Maycon Araújo/TVCA

A situação ocorreu no pátio da construção do supermercado Tropical, no Bairro Parque Sagrada Família, em Rondonópolis — Foto: Maycon Araújo/TVCA

O vigilante foi preso em flagrante pelo crime e está preso desde então na Penitenciária Major Eldo Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis.

À Polícia Civil ele disse que se assustou ao ser abordado pelo policial e por isso teria atirado cinco vezes.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image