Candidato ao cargo de vice-prefeito em Cuiabá pelo grupo liderado por Abílio Junior (Podemos), Felipe Wellaton (Cidadania) entrou na Justiça Eleitoral para tentar vetar a divulgação de vídeo sobre suposta atuação de sua família para desabrigar casal morador de uma área na comunidade São Gonçalo Beira Rio, na Capital.
Conforme a peça que está sendo divulgada em redes sociais, o pai de Wellaton teria falsificado documentos para ameaçar e coagir casal de idosos. “A última vez que ele veio aqui, falou que não era nem para eu fechar minha luz e arrancar. Eu falei, eu não posso, meu marido está doente”, diz trecho do vídeo.
“Não sei o que ele fez, ele forjou o papel dele. Ele que fez tudinho o papel de forjação. Comprei e paguei esse pedaço de terra. E ele veio e falou que era dele. Aí ele já veio com o trator com o carro, tudinho. Não dou e não empresto, porque eu comprei e paguei com o meu suor”, complementa o vídeo.
Os personagens da peça são Agripino do Amaral, de 64 anos e Maria Agripina, de 65. O pai do candidato a vice, suposto autor da ameaça, é identificado como Dilmar Antônio Barrio Nuevo Alves.
Segundo Wellaton, o vídeo foi criado para propagar inverdades e ofensas. “Claramente o vídeo postado pelos representados tem nítido cunho ofensivo eleitoreiro, visando denegrir a imagem do representante perante os eleitores desta capital, em uma tentativa desesperada de levar o candidato Emanuel Pinheiro, seu único concorrente, a vencer as eleições”.
A ação pede, liminarmente, a suspensão da divulgação do conteúdo em redes sociais. Caso aguarda exame na 1ª Zona Eleitoral de Cuiabá.
Wellaton
Questionado sobre a denúncia nesta quarta-feira (25), Wellaton afirmou que a história é mais uma fake news em período eleitoral e que não irá entrar neste jogo político de ataques a família.
“Isso é mais um fake news. A minha família, todas propriedades que ela tem são propriedades. Isso é mais uma fake news para tentar trazer este jogo político para atacar nossa família, nossa moral. Não vamos entrar neste jogo de ataque a quem não está na arena política. Quem é o candidato é o Emanuel Pinheiro, o Abílio Brunini e os vices. Eu quero discutir Cuiabá. Se continuarem a atacar a minha família vai perder tempo”, afirmou.