16 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 13h:38 - A | A

ACESSIBILIDADE

Dia do atleta paralímpico será celebrado com jogos recreativos de esportes adaptados

Circuito MT

 

No sábado (21.09), atividades de esporte e lazer promovem a integração entre pessoas com e sem deficiência em comemoração ao dia Nacional do Atleta Paralímpico, celebrado no domingo, 22 de setembro.  O evento ocorrerá no Ginásio Dom Aquino, em Cuiabá, das 8h às 11h30, e contará com jogos recreativos de esportes adaptados.

 



 

Atletismo, basquete em cadeira de rodas, bocha, futebol de 5, futebol de 7, golbol, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei e vôlei sentado são as modalidades que serão praticadas durante o evento por alunos com deficiência de escolas regulares e de instituições para deficientes e alunos sem deficiência da Escola Arena.

A ação faz parte do Festival Paralímpico promovido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e acontecerá em mais de 50 cidades em todo o país. Em Cuiabá, está sendo realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com o apoio de diversos parceiros das iniciativas públicas e privadas, dentre eles, o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede).

“Será um dia para comemorar, promover a prática esportes adaptados e principalmente para conscientizar sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência na sociedade”, anuncia Rodrigo de Camargo Siqueira, superintendente de Esporte e Lazer da Secel.

 

 

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image