13 de Julho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

VARIEDADES Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13:40 - A | A

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 13h:40 - A | A

CHAPADA DOS GUIMARÃES

Elefanta Lady chega ao santuário de Chapada nos próximos dias

Hiper Notícias

A nova moradora do Santuário dos Elefantes, em Chapada Guimarães (65 km, de Cuiabá), já está chegando. A elefanta “Lady”, saiu, nesta segunda-feira (25), do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa.

Lady tem cerca de quarenta e cinco anos, e passou a maior parte de sua vida em circos. Em 2013, ela foi apreendida pelo Ibama-RN de um circo no nordeste e enviada para o Parque Zoobotânico Arruda Câmara.A decisão pela transferência do animal é resultado de uma audiência realizada dia 30 de outubro, na qual foi atestado que a elefanta vivia sob maus tratos e poderia morrer por conta de uma doença nas patas.Até chegar em Mato Grosso, serão 3200 km pelas estradas dos estados da Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Bahia e Goiás.Conforme um post do santuário dos Elefantes, nas redes sociais, Lady foi colocada em uma caixa de transporte própria para a situação. Dentro do caminhão possui feno, água, capim e frutas.

Santuário

O santuário de Chapada dos Guimarães é um dos símbolos de refúgio animal voltado para elefantes na América Latina. O espaço atualmente com três elefantas, Ramba, Rana e Maia.A última elefanta a chegar ao santuário foi Ramba, transferida no dia 18 deste mês. Com 53 anos, Ramba atravessou milhares de quilômetros do Chile para Mato Grosso.

 

 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image