Boa música, comida de qualidade e uma oficina de turbantes vão movimentar a tradicional Praça da Mandioca, no Centro de Cuiabá, nesta quarta-feira (27).
O evento recebeu o nome de Novembro Negro em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado no dia de 20 deste mês, e faz parte do Festival 300 é na Mandioca – Arte Visual e Cultura Popular.
No final da tarde, por volta das 17h, o pequeno plator que compõem a praça será tomado por barracas de produtos orgânicos vindos direto da Comunidade de Mata Cavalo, em Nossa Senhora do Livramento.
Maxixe, couve, alface, tomate, pepino e verduras da estação serão comercializados a preços justos. Alimentos produzidos pelos quilombolas sem nenhum agrotóxico.
Os outros produtos vendidos serão queijos, biscoitos, quitutes em geral e molhos de pepino caipira, uma iguaria típica e simplesmente deliciosa.
Às 19h, está previsto o começo da oficina de turbante, com a facilitadora Silviane Ramos.
Ela vai apresentar técnicas para quem quer transformar um pedaço de tecido em um acessório cheio de charme e elegância.
O encerramento da festa será com a cantora Ana Cacimba e, como ainda temos dois dias para acabar a semana, o show começará cedo, às 21h.
A Casa do Centro é a organizadora do evento, que tem o patrocínio da Prefeitura de Cuiabá e do Conselho Municipal de Cultura, bem como idealização de José Medeiros Imagens.