A obra do escultor Paulo Pires instalada no jardim da Casa do Parque, vizinho ao Parque Mãe Bonifácia, no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá (MT), tem o privilégio de ter a obra “Sociedade de Pedra”, criada pelo escultor Paulo Pires, no jardim do bistrô cultural mais charmoso da Capital mato-grossense.
Segundo o artista, a obra expressa o tumulto provocado pelas pessoas que chegavam a Mato Grosso em busca de riqueza, umas tentando entrar na frente da outra, a saga dos garimpeiros em busca de ouro, a luta dessas pessoas na sociedade.
“Sociedade de Pedra é uma obra que nos leva à reflexão sobre essa disputa permanente que as pessoas vivem na nossa sociedade. Ter essa escultura de um artista tão talentoso como Paulo Pires na Casa do Parque é uma grande satisfação”, comenta Flávia Salem, idealizadora da Casa.
Autodidata, Paulo Pires, hoje com 40 anos, começou a fazer arte ainda criança. Ele conta que aos quatro anos já demonstrava sua veia artística. Aos nove anos já trabalhava em uma marcenaria. A madeira que sobrava ele levara para casa, onde criava os seus próprios brinquedos.